fbpx

Por que devemos fazer prancha?

A prancha é um excelente exercício para os abdominais e para todo o centro de força do nosso corpo (CORE). Ela fortalece toda a musculatura abdominal desde os músculos mais profundos até os superficiais, além de trabalhar a musculatura de glúteos e costas, ajudando assim na manutenção da postura e até mesmo na proteção e alinhamento dos órgãos internos.

Outra vantagem de fazer a prancha também é que durante o tempo que ficamos na posição da prancha, manteremos o abdômen o tempo inteiro contraído, diferente de quando fazemos “crunches” por exemplo que o músculo trabalha se contraindo e relaxando. Dessa forma, além de gastarmos mais energia pela quantidade de músculos que trabalhamos ao mesmo tempo, ainda conseguimos um trabalho abdominal que nos dê força sem aumentar o volume, pois nem todo mundo quer ter um abdômen cheio de gomos, mas todos querem uma barriga chapada.

O fato de trabalharmos o transverso abdominal, faz com que consigamos até diminuir a circunferência da cintura também, pois a contração da musculatura transversa faz com que esse músculo segure como um cinturão os órgãos internos, mantendo-os além de protegidos também mais alinhados e próximos uns dos outros.

Uma boa série são 5 pranchas de 1 minuto cada uma, tomando cuidado para deixar os quadris alinhados e abdômen comprimido!

por-que-devemos-fazer-prancha

Essa informação é da minha coach Vanessa Furstenberger, que agora está com o site novinho cheio de dicas de treino e emagrecimento! 😀

Convido a conferirem www.ruandlife.com.br

Beijos, Camila.

Camila Serakides

Camila Serakides

autora do blog MissFit, viu sua vida ser transformada quando foi apresentada ao mundo dos esportes e da alimentação saudável. Adora experimentos na cozinha, viajar pelo mundo e praticar esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Grátis
E-BOOK GRÁTIS
Por Tempo Limitado
RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E BARATAS
Baixe seu e-book gratuito com 10 receitas de sucesso do blog