fbpx

Por que escolher um aparelho invisível?

Você tem insegurança ao sorrir? E a sua saúde bucal, está em dia? Essas são algumas perguntas que precisamos fazer constantemente visando uma qualidade de vida melhor. Por esse motivo o uso do aparelho pode auxiliar. 

 

Ter um belo sorriso pode ser o seu cartão de visitas para qualquer pessoa. Seja tanto na área profissional, na hora de conquistar um emprego, quanto na vida pessoal, nos nossos relacionamentos.

 

Por isso, cuidar da nossa saúde bucal é um investimento, tanto com relação à qualidade de vida quanto na questão estética. Algo que muitos de nós acabamos esquecendo de priorizar.

 

É necessário realizar consultas no dentista pelo menos 2 vezes por ano, como forma de rotina. Isso porque é importante fazer um acompanhamento para analisarmos o surgimento de cáries ou de movimentações dentárias.

 

Hoje, há diversos procedimentos de saúde ou estéticos que têm sido muito utilizados pelos pacientes. E neste conteúdo falaremos sobre um que tem crescido bastante, o aparelho ortodôntico invisível.

 

Listaremos ao longo do texto 4 motivos para escolher um aparelho invisível e falaremos um pouco sobre cada um deles. Os principais pontos são:

  • Tratamento mais rápido;
  • Maior segurança na parte estética;
  • Liberdade na alimentação;
  • Melhor planejamento;

Tratamento mais rápido que o convencional

O método utilizado com o aparelho ortodôntico invisível tem uma média de duração de 8 meses, enquanto no aparelho fixo o tratamento costuma durar entre 1 a 3 anos, dependendo do caso. 

 

Com essa menor duração, o conforto e comodidade acaba sendo maior, além de ser o ideal para aqueles que têm mais pressa na resolução do problema.

 

Com relação ao valor SouSmile, também é possível encontrar diversos planos que fazem sentido ao tempo de tratamento que você irá precisar.

 

Maior segurança estética

Por se tratar de um aparelho ortodôntico invisível, a descrição é o principal ponto a se destacar. Não há mais aquela insegurança de se achar com uma boca mais “metálica” por conta dos braquetes dos convencionais.

 

Não existe a vergonha de soltar aquele sorrisão com esse método, pois ele é praticamente imperceptível. Por ser realizado através de uma impressora 3D, ele tem o encaixe perfeito para os seus dentes.

 

Maior liberdade no manuseio

Outro ponto positivo é que esse tipo de aparelho é móvel, ou seja, ele pode ser retirado no momento de se alimentar, trazendo maior facilidade e menos complicações do que o fixo.

 

É fundamental destacar a questão higiênica nesse aspecto também, pois por poder ser retirado a qualquer momento, ajuda demais na hora de realizar os procedimentos de higiene bucal.

 

E por ele ser produzido de maneira especial para o molde dos seus dentes, de maneira 3D, o encaixe dele faz com que não haja constrangimentos no momento de falar em público, por conta do ajuste que tem com a arcada do paciente.

 

Melhor planejamento

Como já citamos, esse tratamento é totalmente específico para o seu perfil e, com isso, é possível já realizar todo o planejamento do paciente, como: tempo de duração de uso, mudanças que ocorrerão nos dentes, etc.

 

São diversos os motivos positivos para escolher a utilização do aparelho ortodôntico invisível, mas o principal é a comodidade, o conforto e praticidade, que tem que sempre ser levados em consideração quando falamos da nossa saúde.

Download Grátis
E-BOOK GRÁTIS
Por Tempo Limitado
RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E BARATAS
Baixe seu e-book gratuito com 10 receitas de sucesso do blog