fbpx

Volta Internacional da Pampulha

Eei gente!

Quando fiz a minha primeira corrida de rua de 5k, em março de 2013, eu tracei o objetivo de fazer a Volta Internacional da Pampulha. Sempre foi o meu sonho correr na minha cidade natal e naquele cartão postal lindo de Belo Horizonte.

Uma semana antes da prova fui fazer um longão de 15km no Ibirapuera pra saber se estava preparada – no ultimo mês havia sentido dores no joelho – e acabei correndo mais 3km e fechei os 18k da prova.   Done!  Estava pronta! Fiquei até emocionada, toda boba chorando. Oiwn  😛

2014-04-02-15.23.55

Corpo pronto, cabeça pronta e amigos convocados. E lá foi o quarteto de corredores: Marina, o Victor do Fase Bônus e a minha marida Camys do Pensando Magro. Demos início à saga de 1200km de carro – ida e volta SP>BH – em um único final de semana! Correria, cansativo, mas essas loucuras acabam marcando a vida. Pouco mais de 6 horas de viagem, fomos direto pegar nossos kits de corrida. Eita!

IMG-20131130-WA0003

E chegou o grande dia! Como eu sempre me empolgo mais nas corridas de rua que nos treinos, eu tinha a expectativa de diminuir meu tempo dos 18k feitos na semana passada. E foi dada a largada de cumprir meu objetivo do ano! Tempo fresco, paisagem incrível e muitos pontos de hidratação, foi a corrida mais prazerosa que já fiz. Muita torcida, os moradores esguichavam água na mangueira para refrescar os corredores. Consegui manter a média de pace de 5:25min/km. Mas o meu último quilômetro foi a minha maior velocidade da vida. 4:03 minutos! Ao invés de ficar exausta e lutar para fechar a prova, eu fiquei mais empolgada ainda porque estava próxima da linha de chegada. E precisei me controlar entre respiração e choro, porque as pessoas ficavam gritando e aplaudindo a chegada dos corredores. Não segurei e a emoção que tomou conta de mim! Esta foto na linha de chegada define.

Emoção Define.

E já não bastasse a minha felicidade, fiquei ainda mais radiante depois que vi que fui a décima colocada de minha faixa etária e classificação geral de 270, de 13 mil inscritos! Estou mais do que satisfeita para a minha primeira prova de longa distância. Diminuí quase 15 minutos o meu tempo comparando com o meu treino! Iuhul!

Classificacao

Depois desse sonho realizado, eu sei que eu posso fazer o que eu quiser, basta ter persistência para correr atrás. Você tem um sonho? Corra atrás dele, literalmente! 😉

Gostaria de agradecer à Fila pelas incrições, a minha coach da Run&Life Assessoria Esportiva por me treinar e aos meus pais por estarem me esperando na linha de chegada, em um dos momentos mais importantes da minha vida.

Agora rumo à meia-maratona!! Corre Miss!!

Bjs! 🙂

 

Camila Serakides

Camila Serakides

autora do blog MissFit, viu sua vida ser transformada quando foi apresentada ao mundo dos esportes e da alimentação saudável. Adora experimentos na cozinha, viajar pelo mundo e praticar esportes.

Um comentário em “Volta Internacional da Pampulha

  • Avatar
    2 de abril de 2014 em 16:45
    Permalink

    Gostei do Artigo.
    Sempre interessante vermos histórias de superação, onde há determinação e foco. Onde se roconhece o merecimento.
    O Blog é muito “rico” e sem dúvidas irá servir de estimulo, e servir com otimas informações, a todos que aqui visitar.
    Parabens pelas conquistas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Download Grátis
E-BOOK GRÁTIS
Por Tempo Limitado
RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E BARATAS
Baixe seu e-book gratuito com 10 receitas de sucesso do blog